O Produto Bem Tratado – A decisão é sua
21/10/2016

O Produto Bem Tratado – A decisão é sua
Muitas empresas investem tempo e dinheiro para verem seus produtos nas melhores gondolas dos supermercados. E quando conseguem alcançar o êxito de te-los cadastrados e aprovados por uma Rede de renome, esquecem que o trabalho está só começando. É neste momento que as empresas tem que investir no melhor trabalho de ponto de venda, os melhores promotores, as melhores promoções, para que não somente o supermercadista veja o seu esforço e o respeito que você tem com sua marca, mas, principalmente com seu consumidor/cliente. Acabam entregando seus produtos nas mãos de pessoas sem capacitação profissional, e estas não irão dar o devido tratamento e atenção que a marca merece. E ai está um dos maiores erros cometidos pelos empresários, que acham que entregando os seus produtos para o supermercado e tendo um “trabalho” apenas para dar satisfação nas lojas, é o suficiente para o sucesso de suas vendas e a continuidade dos negócios.
Quando você se propuser algo, seja total, seja pleno, entre por inteiro. Pesquise, entenda o mercado, vá conhecer de perto a empresa que está se habilitando a tratar dos seus produtos.
Não importa o que conseguiu no passado, o agora é um novo momento, e para saboreá-lo você deve saber vivê-lo com intensidade.
A líder revolucionária alemã Rosa de Luxemburgo costumava comparar a vida humana a uma vela. E dizia que as pessoas somente viviam de fato nos momentos em que a vela queimava de ambos os lados.
Se você se propuser ser um empresário e fornecedor para uma Rede de supermercado, seja-o com plenitude. Ofereça um bom atendimento nas lojas, com empresa especializada, tenha uma boa logística...
Se você se propuser ser um gerente, entregue-se completamente a essa nova experiência.
Se você que ver seu produto na vitrine maior de um setor de supermercado, aprenda a conhecer cada faceta desse projeto.
A dúvida faz com que você não esteja inteiro, não entre por completo, e os resultados serão sempre limitados.
O vencedor não conhece perguntas que se iniciam com a palavra será.
Será que vai dar certo?
Será que contratei a melhor equipe de promotores para cuidar de minha marca?
Será que a Rede vai gostar?
Será que o consumidor vai encontrar meu produto quando for no supermercado?
As perguntas que se iniciam com a palavra será destroem a confiança, a certeza, a fé.
O jogador de futebol que, ao preparar a batida do pênalti, se pergunta “Será que eu vou acertar?” está perdido. A dúvida tira a concentração e a bola não entra. Milímetros foram fatais e criaram a diferença entre a derrota e a vitória.
O mesmo acontece com o empresário que ao entregar seu produto para ser cuidado por uma empresa no ponto de venda pergunta: Será que eles irão dar a devida atenção que minha marca merece?
Será que com o que me cobraram irão conseguir colocar promotores competentes para cuidar dos produtos?
Será que esta empresa não vai me deixar na mão numa eventual ação trabalhista?
A dúvida transparece e está no caminho do fracasso.
Seja o que fizer, faça-o intensamente, e os resultados serão igualmente intensos. Acima de tudo, acredite na sua marca e em seus produtos.
O produto merece, e deve, ser bem tratado!