Orgulho do seu trabalho
13/10/2016

Orgulho do seu trabalho
Quando Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos, houve um forte constrangimento das classes dominantes. Afinal, ele era filho de sapateiro e iria dirigir pessoas de famílias tradicionais.
No dia da posse, no Congresso, o senador que abriu os trabalhos disse: “ Antes de o senhor começar, eu gostaria de lembra-lo de que é filho de um sapateiro”. Uma onda de risos sacudiu o plenário. No fundo, todos queriam humilha-lo, já que havia sido impossível derrota-lo nas urnas. Mas não era fácil derrubar um homem como Lincoln. Sem se perturbar, ele respondeu:
“Obrigado por lembrar-me do meu pai neste momento. Eu procurarei ser um presidente tão bom quanto o sapateiro que ele foi. Eu me lembro de que meu pai sempre fez os sapatos de sua família; se os seus sapatos apresentarem algum problema, você pode traze-los e eu os consertarei. Desde cedo aprendi a consertar sapatos e agora que meu pai está morto posso cuidar dos seus. Aliás, se algum de vocês tiver um sapato feito pelo meu pai que esteja precisando de conserto, pode traze-lo que eu cuidarei dele. Mas de uma coisa estejam certos: eu não sou tão bom quanto ele”, e seus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar-se do pai.
Seja qual for a circunstância, o vencedor sempre deve manter o orgulho de si mesmo, de sua família e do seu trabalho.
Ele sabe que as árvores mais altas têm raízes mais profundas, que as dificuldades moldam os vencedores. Que a pedra bruta pode ser transformada em um quadrado perfeito; por isso é grato não somente aos obstáculos, mas a todos os que pavimentaram o seu caminho...
Seja sempre você, aprenda com os outros tudo o que puder, porém nunca abandone a sua essência. Ela é que criará a sua marca registrada.
Os outros não são adversários. São simplesmente motivações que criamos para superar nossos limites.
Tenha uma vida regular e bem aproveitada, realize atos de devoção e virtudes. No final tudo será testado e aprovado pelo esquadro da palavra de Deus e pelo compasso de sua consciência auto convincente.
 
Bons negócios!